radio jesus esta voltando

RADIO FM 107.9 RIO CLARO SP
   

DEUS TREMENDO

DEUS TREMENDO

Seguidores

localidade de visitante on line

Pesquisar este blog

quinta-feira

TEMA;HUMILDE


HUMILDE

QUE TEM HUMILDADE;
SIMPLES;
MODESTO;
POBRE;
SUBMISSO;
OBSCURO;
BAIXO;

JO`,22,29
29 Quando te abaterem, então, tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde

29 Deus rebaixa os orgulhosos, mas salva os humildes.

SAL,49,1a2
1 Ouvi isto, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo,
2 quer humildes quer grandes, tanto ricos como pobres.

PROV,11,2
2 Vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.

2 O orgulhoso será logo humilhado; mas com os humildes está a sabedoria.

PROV,18,12
12 Antes de ser quebrantado, eleva-se o coração do homem; e, diante da honra, vai a humildade.

12 A pessoa orgulhosa está a caminho da desgraça, mas a humilde é respeitada.

PROV,22,4
4 O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, e honra, e vida.

4 Quem teme o SENHOR e é humilde consegue riqueza, prestígio e vida longa.
MIQ,6,8
8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?

8 O SENHOR já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.

TIG,4,6
6 Antes, dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes.

6 Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes.”

EF,4,1a2
1 Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
2 com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

1 Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês.
2 Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor.

EXEMPLOS...

EX,3,11
11 Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

EX,4,10
10 Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu não sou homem eloqüente, nem de ontem, nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.

10 Moisés respondeu ao SENHOR: — Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho.

EX,6,30
30 Então, disse Moisés perante o SENHOR: Eis que eu sou incircunciso de lábios; como, pois, me ouvirá Faraó?

30 Porém Moisés respondeu: — Ó SENHOR, eu não tenho facilidade para falar. Como é que o rei vai me ouvir?

NUM,12,3
3 E era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.

3 (Moisés era um homem humilde, o mais humilde do mundo.).

1 RE,19,4
4 E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu ânimo a morte e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

4 e foi para o deserto, andando um dia inteiro. Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: — Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados.


JER,1,6a8
6 Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que não sei falar; porque sou uma criança.
7 Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.
8 Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

ESTUDADO DAVID MORINI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares