radio jesus esta voltando

RADIO FM 107.9 RIO CLARO SP
   

DEUS TREMENDO

DEUS TREMENDO

Seguidores

localidade de visitante on line

Pesquisar este blog

sexta-feira

TEMA;CORRECAO PARA CRIANCA



CORRECAO PARA CRIANCA

SAL,34,11
11 Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.

11 Venham, meus jovens amigos, e escutem, que eu os ensinarei a temer a Deus, o SENHOR.

IS,48,17
17 Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.

PROV,22,6
6 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.

6 Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.

PROV,13,24
24 O que retém a sua vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo, o castiga.

24 Quem não castiga o filho não o ama. Quem ama o filho castiga-o enquanto é tempo.
PROV,23,13
13 Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá.

13 Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão.

PROV,29,17
17 Castiga o teu filho, e te fará descansar e dará delícias à tua alma.

17 Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha.

PROV,19,18
18 Castiga teu filho enquanto há esperança, mas para o matar não alçarás a tua alma.

18 Corrija os seus filhos enquanto eles têm idade para aprender; mas não os mate de pancadas.

PROV,22,15
15 A estultícia está ligada ao coração do menino, mas a vara da correção a afugentará dele.

15 É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem.

PROV,29,15
15 A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha a sua mãe.

15 É bom corrigir e disciplinar a criança. Quando todas as suas vontades são feitas, ela acaba fazendo a sua mãe passar vergonha.

PROV,23,14
14 Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.

14 Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte.

PROV,9,8a9
8 Não repreendas o escarnecedor, para que te não aborreça; repreende o sábio, e amar-te-á.
9 Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento.

8 Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso. Mas, se você corrigir uma pessoa sábia, ela o respeitará.
9 Qualquer coisa que você ensina a uma pessoa sábia torna-a mais sábia ainda. E tudo o que você diz a uma pessoa direita aumenta a sabedoria dela.

PROV,23,24
24 Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar a um sábio se alegrará nele.

24 O pai que tem um filho correto e sábio ficará muito feliz e se orgulhará dele.

PROV,10,1
1 Provérbios de Salomão. O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho louco é a tristeza de sua mãe.

1 O filho sábio é a alegria do seu pai, mas o filho sem juízo é a tristeza da sua mãe.
PROV,17,21e25
21 O que gera um tolo, para sua tristeza o faz; e o pai do insensato não se alegrará.

21 O pai de filhos sem juízo só tem tristezas e sofrimentos.

25 O filho insensato é tristeza para seu pai e amargura para quem o deu à luz.

25 O filho sem juízo é tristeza para o seu pai e amargura para a sua mãe.

PROV,15,20
20 O filho sábio alegrará a seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.

20 O filho sábio dá alegria ao seu pai, mas o filho sem juízo despreza a sua mãe.

PROV,19,13
13 O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado.

13 Quem despreza os bons conselhos acabará mal, mas quem os segue será recompensado.

PROV,27,11
11 Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.
11 Seja sábio, meu filho; então eu serei feliz e saberei dar uma boa resposta a quem me criticar.

PROV,23,15
15 Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.

15 Meu filho, se você se tornar sábio, eu ficarei muito feliz.

PROV,24,25
25 Mas, para os que o repreenderem, haverá delícias, e sobre eles virá a bênção do bem.

25 Porém os juízes que castigam o culpado receberão bênçãos e gozarão de boa fama.

EF,6,4
4 E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

4 Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.

COL,3,21
21 Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.

21 Pais, não irritem os seus filhos, para que eles não fiquem desanimados.

JER,2,30
30 Em vão castiguei os vossos filhos; eles não aceitaram a correção; a vossa espada devorou os vossos profetas como um leão destruidor.

30 Eu os castiguei, porém isso não adiantou nada; vocês não quiseram aprender a lição. Como um leão furioso, vocês mataram os seus próprios profetas.





EXEMPLOS

1 SAM,2,12e16a17e34
12 Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não conheciam o SENHOR;

12 Os filhos do sacerdote Eli não prestavam e não se importavam com Deus, o SENHOR.

16 E, dizendo-lhe o homem: Queimem primeiro a gordura de hoje, e depois toma para ti quanto desejar a tua alma, então, ele lhe dizia: Não, agora a hás de dar; e, se não, por força a tomarei.
17 Era, pois, muito grande o pecado desses jovens perante o SENHOR, porquanto os homens desprezavam a oferta do SENHOR.

16 E, se o homem respondia: “Deixe que a gordura queime primeiro, depois você pode tirar o que quiser”, o ajudante do sacerdote dizia: “Não. Entregue logo essa carne. Se não, eu a tomarei à força.”
17 Assim os filhos de Eli tratavam com muito desprezo as ofertas trazidas a Deus, o SENHOR. E para o SENHOR o pecado desses moços era muito grave.

34 E isto te será por sinal, a saber, o que sobrevirá a teus dois filhos, a Hofni e a Finéias: que ambos morrerão no mesmo dia.

1 SAM,3,11e18
11 E disse o SENHOR a Samuel: Eis aqui vou eu a fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambas as orelhas.

11 E o SENHOR disse: — Eu vou fazer com o povo de Israel uma coisa tão terrível, que todos os que ouvirem a respeito disso ficarão apavorados.

18 Então, Samuel lhe contou todas aquelas palavras e nada lhe encobriu. E disse ele: É o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos.

18 Então Samuel contou tudo, sem esconder nada. E Eli disse: — Ele é Deus, o SENHOR. Que ele faça tudo o que achar melhor!

1 SAM,2,30
30 Portanto, diz o SENHOR, Deus de Israel: Na verdade, tinha dito eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão envilecidos.

30 Eu, o SENHOR, o Deus de Israel, prometi no passado que a sua família e os seus descendentes me serviriam para sempre como sacerdotes. Mas agora eu digo que isso não vai continuar. Pois respeitarei os que me respeitam, mas desprezarei os que me desprezam.

ESTUDADO DAVID MORINI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares